Acabou a angústia de todos os brasileiros. Agora à pouco, o técnico Dunga anunciou a tão esperada lista dos convocados para a Seleção do Brasil que vai à Copa do Mundo da África do Sul.
Os relacionados pelo conservador técnico foram:
Goleiros: Júlio Cesar, Doni e Gomes.
Laterais direito: Maicon e Daniel Alves.
Zagueiros: Júcio, Juan, Thiago Silva e Luizão.
Laterais esquerdo: Gilberto e Michel Bastos.
Volantes: Gilberto Silva, Felipe Melo, Kléberson e Josué.
Meias: Kaká, Elano, Ramires e Júlio Batista.
Atacantes: Robinho, Luís Fabiano, Nilmar e Grafite.
Como muitos afirmavam, o treinador se manteve fiel ao grupo que conquistou com ele a Copa América, a Copa das Confederações e que também conduziu, de forma brilhante, o Brasil nas eliminatórias, se classificando antecipadamente e com certa folga, coisa que não víamos à muito tempo.
Como única novidade, tivemos a convocação de Grafite no lugar de Adriano. Vale a pena salientar que o atacante do Wolfsburg, da Alemanha, poucas ou raríssimas vezes, atuou pela nossa Seleção, mas mesmo assim foi convocado pelo treinador.
Em relação aos badalados Neymar e Ganso, além dos experientes Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos, pode ser que os mesmos façam parte da lista dos “sete”, que ficarão em “stand by”, para o caso de uma eventualidade ou contusão de algum dos 23 selecionados. A relação desses “sete”, estará no site da CBF no final da tarde de hoje (11/05).