Dupla vai animar palco do Arena
A 3ª edição do projeto Instrumental no Arena chega nesta quinta-feira (2), no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, ao seu terceiro espetáculo com o show “Dueto de Mestres”, com dois dos maiores guitarristas do país: o alagoano, de Paulo Jacinto, Zé Barros, e o pernambucano, radicado em Alagoas, Toni Augusto. Apresentação começa às 20h, e os ingressos custam R$ 5 e R$ 10.
A dupla promete apresentar grandes sucessos e composições próprias. Para incrementar a apresentação, o baterista Jaílson e o baixista Fabinho Oliveira juntam-se aos guitarristas.
O Instrumental no Arena é um projeto da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e tem por objetivo incentivar a produção do gênero em Alagoas.
Um pouco dos artistas
Zé Barros
José Barros, nasceu em Paulo Jacinto, e aos 8 anos, mudou-se para Quebrangulo, onde começou a tocar guitarra com apenas 15 anos, no início dos anos 60. As primeiras notas do instrumento foram ensinadas pelos irmãos, Leureny e Fleury e foi o suficiente para que ele desenvolvesse sua técnica. Considerado um autodidata, Zé Barros foi o responsável pela popularização do instrumento em Alagoas, tocou com vários nomes da música nacional, em letras de artistas como: Geraldo Azevedo, Teca Calazans, Reginaldo Rossi, Núbia Lafaiete, Orlando Dias, João do Vale, Peninha, entre outros.
Zé Barros é um pioneiro da música instrumental no Estado. Em 1976, fez seu primeiro show com o tecladista Luizinho Assis; e em 1977, com Félix Baigon e Beto Batera, em seguida formou a Banda Porão. Em 1982, ao lado de Nelson Braga e José Cícero (Jatiúca), formou a primeira banda de rock, da qual gravou seu trabalho em Alagoas.
Toni Augusto
Musico, arranjador, diretor, produtor e compositor, nasceu em Recife (PE), tocou com nomes como Daniela Mercury, Teca Calazans, Banda Mel, Carlos Moura, Aulinho Bôca de Cantor, Edil Pacheco, Júnior Almeida, Joatan Nascimento, Ataualba Meireles. Toni Augusto passou pela Europa, África e Estados Unidos. E chegou a ganhar o Troféu Caymmi, como arranjador, indicado como músico revelação.
Programação
2 de setembro – Dueto de Mestres, com Zé Barros e Toni Augusto
7 de setembro – Chorar Simplesmente, com Robson Amorim
4 de novembro – Afro-Caeté Instrumental: uma batida entre sopros e cordas, com Coletivo Afro-Caeté;
2 de dezembro – Bem vindo à sua imaginação , com a banda Projeto Sonho
