×

Esporte

Duelo de líderes do Brasileirão terminou empatado em Fortaleza

Jogo dos líderes deixou os torcedores frustrados no Castelão

Diante de um Castelão lotado, Ceará e Corinthians não conseguiram marcar e deixaram frustados a enorme massa de torcedores que se fez presente para assitir ao confronto entre os dois primeiros colocados do Brasileirão. Com esse resultado, ambas as equipes podem ser ultrapassadas pelo Fluminense no dia de hoje (15/07), caso o tricolor carioca vença o Grêmio Prudente, no Maracanã.

O JOGO

Por conta das inúmeras mudanças, o Timão encontrou problemas para conter a empolgação do Vôzão cearense, que teve no comando o estreante técnico Estevam Soares. Apesar de ter a maior posse de bola no primeiro tempo, o alvinegro paulista sofreu com as descidas de Oziel e Ernandes pelas laterais. A bola aérea do Ceará também deu grandes dores de cabeça.

A primeira chance de perigo foi logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Em desatenção da marcação corintiana, o atacante Misael saiu livre na cara do gol. Ele conseguiu levar vantagem na primeira jogada e driblou Julio César. Porém, o goleiro corintiano se recuperou e fechou o ângulo do cearense no momento do arremate.

O Ceará continuou perigoso e chegou por mais duas vezes. Aos 22 minutos, Oziel passou por Roberto Carlos e cruzou. Washington apareceu dentro da pequena área e cabeceou – a bola bateu no chão e passou sobre o travessão. O outro lance foi aos 29 minutos, quando Geraldo recebeu dentro da pequena área e furou na finalização.

O Corinthians não teve um bom desempenho no ataque. Iarley foi esforçado, mas sumiu na marcação. O argentino Defederico foi figura nula – não mostrou ter compensado os milhões gastos pela diretoria para sua contratação. Perigo mesmo o Corinthians só levou uma vez no primeiro tempo, aos 33 minutos, quando Bruno César arrematou de fora e Diego fez bela defesa.

Na etapa final, o jogo caiu de rendimento. O Corinthians apertou a marcação e fechou os buracos nas laterais. O Ceará, um dos piores ataques do campeonato, ficou com dificuldades de articulação e teve sua melhor chance apenas aos 42 minutos. Pelo lado esquerdo, Misael cortou e bateu no ângulo – Julio César fez uma defesa espetacular para garantir o 0 a 0.

O resultado de empate foi satisfatório para o Corinthians, que agora volta a jogar no próximo domingo, diante do Atlético-MG, no Pacaembu. Destaque da partida, Julio César comentou o último lance do jogo. “Foi uma defesa difícil. A gente sabia que o Ceará criava umas jogadas deste tipo, e eu consegui pegar o chute dele [Misael]”

FICHA TÉCNICA

Ceará 0 x 0 Corinthians

Ceará: Diego; Oziel , Fabrício , Jorge Luís e Ernandes; Michel, Careca , João Marcos e Geraldo (Tony); Misael e Washington
Técnico: Estevam Soares

Corinthians: Julio Cesar; Alessandro, Chicão , William e Roberto Carlos; Ralf, Elias , Danilo (Tcheco) e Bruno César; Defederico (William Morais) e Iarley (Souza )
Técnico: Mano Menezes

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)