×

Esporte

Duelo de artilheiros promete agitar a decisão da Copa do Brasil

Ederson é uma das esperanças dos atleticanos na primeira partida decisiva da Copa do Brasil

O duelo desta quarta-feira (20), na Vila Capanema, às 21h50m (horário de Brasília), entre Atlético-PR e Flamengo, válido pela primeira partida decisiva da Copa do Brasil, colocará frente a frente dois dos principais artilheiros do Brasil em 2013. O atleticano Ederson já balançou as redes adversárias 21 vezes e é o principal goleador do Campeonato Brasileiro [17 gols] – os outros quatro foram marcados na Copa do Brasil, já que o Furacão disputou o Paranaense com a equipe Sub-23. O flamenguista Hernane já fez 33 gols, sendo sete deles na Copa do Brasil, o que garante a artilharia da competição ao atacante.

Outras coincidências marcam as campanhas individuais de Ederson e Hernane. O atacante do Flamengo está três gols atrás de Ederson na artilharia do Brasileirão. Os papéis se invertem quando a tabela de goleadores é a da Copa do Brasil, com Ederson três gols atrás de Hernane.

Pouco conhecidos nacionalmente até o início deste ano, os dois atacantes caíram nas graças de seus torcedores e são as referências ofensivas na final que inicia nesta quarta-feira (20), às 21h50, na Vila Capanema.

Jogando em casa e diante da sua torcida, a equipe paranaense deverá sair jogando com: Weverton; Juninho (Jonas), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho (João Paulo), Everton e Paulo Baier; Marcelo e Éderson.

Por sua vez, o time carioca, que poderá ter a vota do experiente goleiro Felipe, entrará em campo com a seguinte escalação: Felipe (Paulo Victor), Léo Moura, Chicão, Wallace e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.

Esse primeiro duelo decisivo terá Paulo César Oliveira (SP) como árbitro, sendo auxiliado por Altemir Haussman (RS) e Alessandro Rocha Matos (BA).