×

Política

Dudu Holanda toma posse e descarta licença médica imediata

Dudu Holanda negou que vá se afastar de imediato da Assembleia Legislativa Estadual

O deputado estadual Dudu Holanda (PMN) descartou, “ao menos por enquanto”, conforme declarou à imprensa, que irá pedir afastamento da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para se submeter a tratamento de saúde. A informação foi apresentada pelo deputado durante solenidade de posse realizada na tarde desta terça-feira (01).

Eleito com 25.171 votos, caso Dudu Holanda se afaste do cargo, sua vaga passa a ser ocupada pelo suplente Cícero Ferro, ex-deputado estadual que teve prisão decretada pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas Orlando Manso. Ferro é acusado de ser mandante do assassinato do vereador por Delmiro Gouveira Fernando Aldo, assassinado em outubro de 2007. Durante cumprimento do mandatos, Cícero Ferro não foi localizado.

O magistrado alega que a suposta saída de Holanda é uma “manobra” para ‘blindar’ Cícero Ferrro, que ao reassumir o cargo, volta a ter direito à imunidade parlamentar, o que dificulta o andamento do processo criminal. Dudu Holanda alegou que está bem de sáude, mas passou a sofrer de hipertensão e engordou 20 quilos quando esteve à frente da diretoria da Câmara de Vereadores de Maceió.

“Fiquei hipertenso devido à grande responsabilidade com a qual arquei enquanto presidente da Câmara Municipal de Maceió”, afirmou Holanda, acrescentando que conseguiu reduzir o peso após uma temporada num spa situado no interior de São Paulo.