×

Policial

Duas pessoas são presas por furto e venda clandestina de combustíveis em Porto Real do Colégio

Cerca de 4 mil litros de combustíveis foram apreendidos durante a ação

O trabalho investigativo realizado pelo delegado regional Rômulo Andrade e equipe resultou na prisão de duas pessoas acusadas de furto e venda clandestina de combustíveis na tarde desta quinta-feira, 20 de outubro, no povoado Marabinha, situado às margens da BR-101, em Porto Real do Colégio.

De acordo com as informações policiais, além da prisão dos dois elementos, também foram apreendidos aproximadamente 4 mil litros de combustíveis, entre gasolina, diesel e etanol.

Ainda segunda a policia, o delegado, acompanhado de uma escrivã, retornava para Penedo quando percebeu uma movimentação estranha no local, já alvo de investigações. Ao se aproximar, eles acabaram flagrando o momento em que um grupo furtava combustíveis de uma carreta e armazenava em galões para posteriormente vender para o dono de uma falsa borracharia, local que, na verdade, servia apenas como depósito.

Durante a operação, alguns elementos conseguiram fugir, mas dois foram presos e encaminhados à Delegacia Regional de Penedo para adoção dos procedimentos cabíveis. O dono da falsa borracharia não estava no local, mas já foi identificado e deve ser ouvido nos próximos dias.

“De agora em diante faremos um trabalho permanente de combate a esse comércio ilegal. Orientamos a população a não adquirir combustível em revendas clandestinas, pois os riscos de danificar veículos é grande já que nesses casos os combustíveis são adulterados, misturados com outras substâncias. Além disso, é importante frisar que quem compra produto de furto/roubo pode responder judicialmente por receptação”, explicou Rômulo Andrade.