Os experientes Paulo Baier e Gilberto duelam na Arena
A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da série A, marca para esse sábado apenas duas partidas. No Pacaembú, em ritmo de despedida do ano daquela praça de esportes, o desinteressado Corinthians receberá o desesperado Náutico. Já em Curitiba, um duelo que interessa a todos que estão brigando pela Libertadores e também contra o rebaixamento. Na Arena da Baixada, o não tranquilo Atlético-PR, enfrentará o Cruzeiro, time que corre atrás da vaga da competição mais importante das AMÉRICAS.
Para a partida do Pacaembú, o técnico Mano Menezes não poderá contar com nada mais nada menos, que nove jogadores tidos como titulares do relaxado Corinthians. Defederico, Balbuena, Jucilei, William, Marcelo Mattos, Alessandro, Chicão, Dentinho e Felipe, não estarão na despedida do time do Parque São Jorge, do seu estádio predileto. A CBF já marcou a partida contra o Flamengo, que seria realizada em São Paulo, para o estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A provável escalação do Corinthians para o jogo de sábado: Rafael Santos; Marcelinho, Diego, Paulo André e Escudero; Boquita, Edu, Elias e Edno; Jorge Henrique e Ronaldo.
No Náutico, a equipe que luta desesperadamente contrao o rebaixamento, o técnico Geninho deverá se desfazer do esquema com três zagueiros, pois o time precisa ser um pouco mais agressivo. Só a vitória interessa aos pernambucanos, que poderão ser rebaixados, dependendo da combinações dos resultados, já nessa rodada.
No Paraná, o Atlético receberá o Cruzeiro, com a obrigação de vitória para respirar mais aliviado em relação ao risco de rebaixamento. O técnico Antonio Lopes náo contará com o volante Rafael Miranda, em compensação, contará com o retorno do ex-cruzeirense Marcinho, peça chave no Furacão paranaense. No Cruzeiro, o retrospecto de nove jogos sem derrota como visitante, anima bastante a equipe para correr em busca de uma vaga na Libertadores de 2010. O treinador Adílson Batista disse que a equipe continuará jogando da mesma maneira fora de casa, ou seja, explorando bastante a velocidade nos contra-ataques.O técnico cruzeirense não tem problemas para montar a equipe, mas perdeu opções no banco. Além do meia Bernardo, os atacantes Soares e Guerrón estão vetados e desfalcam a equipe. Na zaga, uma dúvida: Gil pode dar lugar a Caçapa.
