×

Maceió

Duas farmácias são interditadas em Maceió

Duas farmácias foram interditadas nesta quarta-feira (2), após fiscalização conjunta da Vigilância Sanitária de Maceió, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Polícia Federal. Na ocasião, as equipes detectaram venda ilegal de medicamentos e efetuaram a prisão de duas pessoas.

De acordo com a coordenadora da Inspetoria de Farmácia da Vigilância Sanitária, Paula Lacerda, as farmácias interditadas são: Drogaria Maceió e Droga Van, localizadas no bairro do Jacintinho. No primeiro caso, foi constatada a venda de medicamentos de tarja preta sem prescrição médica, e a venda ilegal do Pramil, usado como estimulante sexual. “Já na Droga Van, os fiscais encontraram medicamentos usados como abortivos e anabolizantes, vendidos livremente”, informou Lacerda.

Duas pessoas foram detidas pelos agentes da Polícia Federal e prestarão esclarecimentos na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Jaraguá. Os proprietários dos estabelecimentos serão submetidos à multa, que será definida pelo Anvisa, mediante infração cometida.