
Hellayne ficou em segundo lugar e Mikaely em terceiro
Crianças de Penedo estão levando o nome do município para outros lugares do mundo através do esporte. Primeiro foram dois estudantes penedenses que depois de se consagrarem campeões brasileiros de Karatê viajaram para Genebra, na Suíça, para participar da competição mundial representando a cidade ribeirinha.
Agora, as garotas Hellayne Marcele dos Santos e Mikaely Marinho Aquino, ambas com 11 anos, foram campeãs alagoanas de natação, durante competição realizada no último final de semana em Maceió. As atletas mirins são inseridas no programa ‘Encanto Juvenil’ do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Santo Antônio.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Penedo, Hellayne Marcele conquistou o segundo lugar no Campeonato Alagoano de Natação, na categoria Pré-Teen Pernada de Crawl e Mikaely Marinho ficou em terceiro lugar na mesma categoria.
“Este trabalho é muito importante para nossas crianças. Buscamos com o programa, proporcionar uma melhor qualidade de vida, viabilizar o desenvolvimento de potencialidades de cada assistido do CRAS, com atividades socioeducativas e esportivas. Este é um trabalho bastante gratificante para todos nós. E em tão pouco tempo, começamos a ter resultados. Parabéns à equipe que vem se empenhando nos trabalhos. A conquista das nossas crianças é o resultado da união de todos”, disse emocionada a coordenada do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Santo Antônio, Leidy Ane Oliveira.
O projeto
‘Encanto Juvenil’ é um programa que busca incentivar a prática esportiva. No bairro Santo Antônio o projeto teve início em agosto deste ano e selecionou 20 crianças para participar de aulas de natação no Complexo Educacional e Esportivo Governador Moacir Andrade (antigo Sesi). Toda a logística das crianças, sendo duas turmas, uma manhã e outra tarde, é fornecida pela gestão Marcius Beltrão (PDT) e Ronaldo Lopes (PMDB). Às aulas de natação são acompanhadas pelo educador físico contratado pelo município, Joel Fontes.
O CRAS
Penedo possui duas unidades, sendo uma no bairro Santo Antônio e outra no Senhor do Bonfim. Ambas estão ligadas a Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas). E o objetivo é a oferta decentralizada de serviços socioassistenciais, nas áreas de vulnerabilidade e risco social. Dentro de suas ações, projetos que buscam o incentivo de crianças a prática esportiva, para com isso, prevenir o risco social e fortalecer sua proteção.