Duas barracas da orla marítima de Maceió, foram demolidas, no início desta manhã conforme determinação da Justiça Federal, que cassou a liminar que autorizava o seu funcionamento e determinou o retorno de posse da área a União.
Os estabelecimentos atingidos pela decisão foram as barracas Rincon Argentino e Coqueiral, que ficam no bairro de Ponta Verde.
Para cumprir a decisão judicial, foram deslocadas equipes da Superintendência Municipal de Controle de Convívio Urbano (SMCCU), da Polícia Federal e da Polícia Militar – ao total foram 85 homens.
O presidente da Associação das Barracas da Orla de Maceió, Sandro Xavier criticou a forma e o horário que a ação ocorreu. Ele disse que foi um absurdo cumprir o mandado por volta das 4h da manhã. “Foi uma forma de evitar resistência”, comentou.
O chefe do Departamento de Fiscalização e Postura da SMCCU, Galvacy de Assis disse que a ação foi federal e coube apenas ao órgão municipal cumprir a medida.
A Ação foi movida pela Advocacia Geral da União e aconteceu porque as barracas não estavam adequadas com o projeto de reurbanização da orla marítima.
