×

Esporte

Drogba entra e se torna determinante para a virada da Costa do Marfim

Drogba não marcou, mas foi decisivo para a vitória sobre o Japão

A Arena Pernambuco teve a oportunidade de presenciar uma partida envolevendo Costa do Marfim e Japão, que foi um duelo sem Drogbae outro completamente diferente, depois que o astro entrou em campo.

Com problemas físicos no seu joelho direito, o atacante ficou no banco de reservas, vendo a sua equipe perder para os orientais por 1 x 0, com gol de Honda. Mas depois da sua entrada, as coisas mudaram e Bony e Gervinho fizeram os gols da virada marfinense.

Com o resultado, os africanos passaram a ocupar o segundo lugar no Grupo C , ficando atrás da Colômbia no saldo de gols. Por sua vez, os orientais se posicionaram na terceira colocação, à frente da Grécia.

FICHA TÉCNICA

COSTA DO MARFIM 2 X 1 JAPÃO

Data/Hora: 14/06/2014 – 22h
Local: Arena Pernambuco, no Recife (PE)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Auxiliares: Carlos Astroza (CHI) e Sergio Román (CHI)
Público: 40.267 pagantes
Cartão amarelo: Yoshida, Morishige (JAP); Bamba, Zokora (COM)
Cartão vermelho: –

Gols: Honda, aos 15'/1ºT (0-1), Bony, aos 19'/2T (1-1), Gervinho, aos 20'/2ºT (2-1)

Costa do Marfim: Barry; Aurier, Zokora, Bamba, Boka (Djakpa 29’/2º T); Serey (Drogba 16’/2º T), Tioté e Yaya Touré; Gervinho, Kalou e Bony (Ya 32’/2º T). Técnico: Sabri Lamouchi.

Japão: Kawashima; Uchida, Yoshida, Morishige e Nagatomo; Yamaguchi, Hasebe (Endo 7'/2ºT), Okazaki, Honda e Kagawa (Kakitani 40’/2º T); Osako (Okubo 23’/2º T). Técnico: Alberto Zacheroni.