×

Esporte

Dr. Sócrates faz alerta aos jogadores do Corinthians

Sócrates quer o seu Corinthians sem comodismo em 2010

Um dos maiores jogadores da história do Corinthians, o ex-meio campista Socrátes é pessimista quanto ao destino do clube no ano do centenário. Enquanto os torcedores sonham com o título da Copa Libertadores em 2010, o ‘Doutor’ cita o Coritiba deste ano, rebaixado em 2009 quando completou 100 anos, para lembrar que a festa paulista pode ruir.

Para Sócrates, o primeiro passo a ser dado pela equipe de Parque São Jorge é abandonar o clima de relaxamento mostrado neste segundo semestre. “Para começar, tem que sair da rede. Faz sete meses que o time está deitado na redinha, tomando água de coco, com whisky do lado.”

O craque da Democracia Corintiana se refere à clara acomodação que tomou conta do elenco do treinador Mano Menezes depois da conquista do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil no início do ano.

E o ex-jogador não acredita que a volta da motivação vá solucionar os problemas mostrados pelo Alvinegro no Campeonato Brasileiro – o clube foi o décimo colocado. “O Corinthians desmontou o time e não treinou outro. Eu não vejo muita perspectiva positiva.”

Depois de perder o lateral esquerdo André Santos, o volante Cristian e o meio campista Douglas para o exterior, o Corinthians passou a temporada atrás de substitutos. Neste fim de ano, a diretoria anunciou a contratação de Roberto Carlos, Ralf e Tcheco – Danilo também deve chegar – a fim de solucionar as carência nessas três posições.