
Dr. Claudemiro Avelino recebeu o prêmio ao lado de amigos penedenses
O superintendente do Fórum do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) em Penedo, Dr. Claudemiro Avelino de Souza, juiz de Direito titular da 2ª Vara Cível da comarca, acrescentou mais uma condecoração ao seu currículo. Ele recebeu da Real Academia de Letras a comenda da Ordem da Confraria dos Poetas, instituição acadêmica que publicou quatro textos inéditos do magistrado na antologia com os trabalhos selecionados para a 10ª edição do Prêmio Cultura Nacional.
A entrega do título e do troféu “Dragão de Ouro” aconteceu no último sábado, 27 de novembro, em São Paulo. A premiação faz justiça à contribuição literária do magistrado que teve crônicas e poemas incluídos na antologia lançada pela instituição acadêmica sediada em Porto Alegre-RS e com representantes em 17 estados do Brasil. Com o título, o juiz Claudemiro Avelino torna-se um dos membros beneméritos da Real Academia de Letras, conveniada à Real Academia de Letras da Espanha e Academia Portuguesa de Letras, Biblioteca da Alexandria (Egito) e Biblioteca do Vaticano (Itália).
Sócio fundador da Academia Alagoana de Letras e Artes de Magistrados, Dr. Claudemiro Avelino de Souza também é membro da Academia Maceioense de Letras, com textos publicados na antologia de escritores alagoanos lançada em 2005 pelo renomado professor e gramático José Uedison Numeriano.