×

Policial

DPJM prende homem acusado de extorsão e homicídio em Maceió

Wesley Thiago Anselmo da Silva, 22

O Wesley Thiago Anselmo da Silva, 22, conhecido como “Chapa” foi preso na tarde desta sexta-feira (30) por agentes da Diretoria de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), acusado de extorsão. Ele foi localizado no bairro Pajuçara em Maceió.

Segundo o delegado Carlos Reis, diretor da DPJM, que comandou a operação, ele ameaçava as pessoas que passavam, e dizia que se não lhe dessem dinheiro arranharia os veículos. Wesley responde por homicídio qualificado, crime ocorrido em junho de 2011 no município do Pilar.

Os policiais civis, comandados pelo delegado Carlos Reis, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz Sandro dos Anjos da comarca do Pilar. “O acusado foi detido pelo crime e estava em liberdade condicional desde dezembro de 2011, recebemos o oficio do juiz e demos cumprimento ao mandado”, disse.

Na ocasião, delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, parabenizou a atuação da equipe do DPJM. “O delegado Carlos Reis, e sua equipe, investigaram e localizaram o acusado em menos de uma semana que o mandado foi expedido. É uma satisfação termos policiais tão atuantes que reforçam a segurança no Estado”, concluiu.