Doze agentes de turismo do Chile estão em Alagoas com o objetivo de conhecer melhor o destino para vender aos turistas internacionais. Nesta sexta-feira (21), a equipe técnica da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) realizou uma apresentação sobre o turismo no Estado e visitas técnicas nos hotéis da capital alagoana.
Os participantes ficarão em Alagoas durante o fim de semana e terão a oportunidade de conhecer vários hotéis e passeios oferecidos no Estado como a orla de Maceió, as praias da Barra de São Miguel, Gunga, Francês, Maragogi e um passeio na cidade histórica de Marechal Deodoro.
O Famtour é um passeio de familiarização com turismo local, no qual os organizadores convidam profissionais do setor de viagens para conhecer, opinar e divulgar um destino. Nas visitas eles observam a estrutura hoteleira e gastronômica, os pontos turísticos e a estrutura da cidade como um todo.
De acordo com a diretora de comercialização da Sedetur, Margarita Arieta, este encontro é de suma importância, pois apresenta o produto Alagoas cultural, natural e historicamente para que as operadoras de viagens possam vender aos seus clientes. “Ações como esta visam captar novos visitantes e aumentar o fluxo turístico no Estado, consequentemente movimentar a economia local e impulsionar a geração de emprego e renda”, explicou.
Há mais de 20 anos trabalhando como agente de turismo, a chilena Maria Elena López está pela segunda vez em Alagoas. Além da evolução estrutural, ela destacou que o Brasil é um destino muito vendido no Chile. “Maceió me encanta. As praias chilenas e as do sul do Brasil são bonitas, mas são muito frias. Nada se compara ao que encontramos aqui. Espero crescer muito minhas vendas para Maceió”, afirmou.
Road show
Com o foco nos turistas da América do Sul, em setembro, a Sedetur vai participar do Road Show – Nordeste Brasil, que vai acontecer na Argentina, maior emissor internacional para Alagoas. Este evento tem o intuito de apresentar e divulgar o destino em outras praças, além de capacitar os agentes locais.
