×

Penedo

Doula, enfermeira e técnica recebem gestantes para roda de conversas sobre Agosto Dourado em Penedo

Evento aconteceu na manhã desta sexta, 27

Enfermeiras, técnicas de enfermagem e toda equipe da Unidade de Saúde Familiar (USF) da Vila Matias, na parte alta de Penedo, estiveram reunidas na manhã desta sexta, 27, para um encontro especial.

Com a presença de gestantes que realizam o pré-natal da unidade, os servidores receberam a Doula Roberta Feitosa para um bate-papo sobre o Agosto Dourado, que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação.

Durante o encontro vários temas foram debatidos e repassados às gestantes pela penedense, que luta pela humanização e pela experiência de um parto positivo.

“O mês é dedicado ao aleitamento materno, mas as mulheres não chegam na amamentação sem passar pela gestação e pelo parto. Por isso passei para elas alguns pontos importantes como mitos, fases do trabalho de parto e violência obstétrica, já que agosto também faz alusão a violência contra a mulher”, declarou Roberta Feitosa.

Após o bate-papo com a Doula, a enfermeira Bruna Luiza e a técnica Mailca Pimentel conversaram com as gestantes sobre o aleitamento, peça fundamental para o desenvolvimento infantil.

“Agosto é exclusivo a amamentação, mas sempre estamos repassando dicas para nossas pacientes, que muitas vezes chegam repletas de dúvidas porque é tudo novo, tanto para elas, quanto para o bebê. Hoje a manhã foi bastante produtiva e com certeza elas saíram daqui com informações preciosas”, disse Bruna.

Ao final do evento foram realizados sorteios e servido um café da manhã feito pela equipe da USF.