×

Penedo

Dor e revolta marcam sepultamento de caçambeiro assassinado em Penedo

Centenas de pessoas acompanharam o cortejo

Dezenas de caçambeiros participaram na manhã deste sábado (23), em Penedo, do sepultamento do trabalhador autônomo José Monteiro Filho, 49 anos, executado por disparo de arma de fogo na região da cabeça na última quinta-feira, 21 de outubro. A vítima foi emboscada por volta das 17 horas, quando saiu do seu veículo, uma caçamba, para abrir a cancela de acesso a Rodovia AL 101 Sul.

Os levantamentos preliminares da polícia civil leva a crer que o crime tenha sido de mando, pois a vítima foi atingida pelas costas à queima-roupa por um disparo de calibre 12, que deixou José Monteiro em óbito instantâneo no local da emboscada. Próximo ao corpo da vítima foi localizado um cartucho intacto do referido calibre.

Durante o cortejo que conduziu o corpo de José Monteiro para ser sepultado no cemitério Jardim da Saudade, no bairro Santa Isabel, em Penedo, diversos colegas de trabalho tomaram as ruas e promoveram um grande buzinaço para se despedir do companheiro que há anos trabalhava na piçarreira da família, prestando seus serviços à população de Penedo e região.

O corpo de Monteiro foi conduzido manualmente por familiares e amigos até o cemitério, não sendo contida a emoção e a revolta pelo fatídico acontecimento que vitimou o trabalhador autônomo.