Corpo da jovem foi sepultado no Cemitério Jardim da Saudade
Dor e comoção marcaram nesta terça-feira, 11, o sepultamento da adolescente Tatyane Andrade, 16 anos de idade, que faleceu depois de ingerir chumbinho, produto clandestino irregularmente utilizado como raticida. De acordo com as informações colhidas pela redação do Portal de Notícias Aqui Acontece, o veneno que tem a venda proibida foi comprado na ‘Feirinha do Barro Duro’, dias antes da vítima cometer o suicídio.
Durante o sepultamento as demonstrações de carinho vinham de todas as partes. Amigos da Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto não continham a emoção e as lágrimas eram inevitáveis. Familiares lamentavam o trágico acontecimento e o pai de Tatyane, muito abalado com a morte da filha, ainda conseguiu forças para descrever a importância que a adolescente tinha na vida de todos que conviviam em sua companhia.
“A ‘Taty’ era uma menina meiga e uma amiga super presente na vida de todos nós. Ultimamente ela passava por um período muito conturbado com a suspeita de uma gravidez que se tornava real a cada dia, pois sua menstruação estava atrasada há três meses, completando quatro agora em setembro. Eu mesma cheguei a ir com ela a um determinado local para tentar comprar umas ervas abortivas. Ervas essas que foram encontradas depois de sua morte por um primo dela”, declarou muito emocionada uma das amigas da adolescente.
Mensagem no celular
No dia anterior a sua morte, Tatyane enviou várias mensagens de seu aparelho celular. Cerca de cem torpedos foram enviados pela adolescente, sendo alguns deles escritos com muita emoção e sinais de desespero. Na biblioteca da escola em que a vítima estudava, um livro relacionado a um romance que tratava sobre amor e morte havia sido pego por ela, sendo encontrado por professores e amigas próximas, posteriormente a sua triste opção de tirar a própria vida.
“Eu me sinto um pouco culpada de ter deixado isso acontecer com a ‘Taty’, pois eu podia ter procurado os pais dela para dizer que ela estava grávida. Fiquei preocupada com a reação dos pais dela, mas sei que tudo seria superado e a ‘Taty’, estaria conosco neste momento, evitando essa tristeza que invade agora os nossos corações”, declarou a mãe de uma amiga de Tatyane.
Último Adeus
Depois de participarem do sepultamento da adolescente, as amigas resolveram falar sobre o convívio com Tatyane e o comportamento dela nos últimos dias. Em um pequeno vídeo as amigas deram o último adeus a adolescente que infelizmente cometeu suicídio. O laudo cadavérico que será expedido pelo Instituto Médico Legal (IML) nos próximos dias será o documento comprobatório de que a menina estava grávida.
