×

Policial

Dono de ?ferro velho? é autuado por receptação ao comprar material da Usina Marituba

João Souza Gomes adquiriu tubos de irrigação da indústria sem saber a procedência

Um proprietário de ferro velho foi atuado nesta sexta-feira (20), pelo crime de receptação culposa (sem intenção). João Souza Gomes que reside no povoado Itaporanga, zona rural de Penedo, comprou tubos de irrigação pertencentes à Usina Marituba, de um terceiro, sem saber que o material era produto de furto.

De acordo com as informações repassadas pela delegacia regional, o setor de segurança patrimonial da indústria ligou para a polícia informando que tubos metálicos usados na irrigação tinham desaparecido. Seguranças da empresa ao percorrer a região na tentativa de localizar o material, terminou com reconhecer os tubos em um ferro velho localizado à margem da rodovia AL-110, no povoado Itaporanga.

Com isso, agentes da delegacia regional foram acionados para os devidos procedimentos. Uma equipe foi enviada até o local e conduziu o proprietário, João Souza Gomes, para prestar esclarecimentos. Durante depoimento ele disse que adquiriu os tubos de um funcionário da usina.

“Não sei precisar a data, mas foi o Antônio Victor, conhecido por ‘Tonho Favela’, que veio oferecer o material dizendo que era descartado. Como ele trabalha no setor de irrigação, acreditei que era verdade a história. Ele ainda contou que pediu os tubos para vender e consertar um meio-caminhão que possui e uma pessoa da usina lhes deu. Primeiro ele trouxe quatro, comprei cada um por R$ 100 e no fim da tarde desta quinta-feira (19), ele veio trazer mais três tubos”, contou João Sousa.

A polícia realizou diligências e localizou Antônio Victor, conhecido por ‘Tonho Favela’. Ele também foi levado para prestar esclarecimentos na 7ª Delegacia Regional de Penedo, onde contou que pediu a um encarregado de irrigação os tubos, sabendo que não serviam mais para o trabalho. Com a venda, ele queria consertar o seu caminhão que estava quebrado. Porém, não soube informar quem era o chefe que autorizou pegar os tubos no campo e vendê-los.

O delegado plantonista confeccionou contra o proprietário do ferro velho, João Souza Gomes, um procedimento pelo crime de receptação culposa (sem intenção). Já contra Antônio Victor, conhecido por ‘Tonho Favela’, ficou para o delegado titular decidir se instaura inquérito policial, ou não.