×

Policial

Dois suspeitos morrem em troca de tiros com a polícia durante operação em Arapiraca

A operação foi coordenada pessoalmente pelo secretário de Defesa Social

Dois bandidos morreram em confronto com a polícia e onze foram presos em uma megaoperação desencadeada na madrugada desta quinta-feira, 22, na região do Agreste alagoano. A ação teve o objetivo de prender suspeitos de tráfico de drogas, roubos de carga, porte ilegal de armas e formação de quadrilha.

A operação denominada “Integrada” teve como alvo as cidades de Arapiraca, Campo Alegre e Limoeiro de Anadia. No total, os policiais cumpriram 36 mandados de prisão e busca e apreensão.

Até o momento foram apreendidas oito armas de fogo, sendo cinco revólveres dos calibres 38, 32 e 22, duas pistolas Ponto 40 de uso restrito e um rifle calibre 22, além de munições, maconha, cocaína, aparelhos celulares e uma quantidade em dinheiro possivelmente fruto do tráfico.

Ao chegarem em um dos alvos da operação, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo. Houve troca de tiros e dois suspeitos acabaram sendo baleados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas os jovens não resistiram e entraram em óbito no local. Eles foram identificados como José Alfredo Vieira de Lima e Salatiel dos Santos, conhecido como Tarrá.

Outro ‘incidente’ foi registrado no bairro Primavera. Um dos suspeitos, aparentemente portador de problemas mentais, chegou a jogar um tijolo em uma das viaturas da polícia. Ele foi preso e encaminhado junto com os demais detidos e os materiais apreendidos à Central de Polícia de Arapiraca, onde permanecem a disposição da Justiça alagoana.

De acordo com as informações repassadas ao portal de notícias aquiacontece.com.br, o mais acessado da região do Baixo São Francisco, a operação ainda não chegou ao fim. Viaturas das policiais Civil e Militar, acompanhadas pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) e com o auxílio do helicóptero da Defesa Social ainda cumprem mandados de busca e apreensão em bairros da periferia de Arapiraca.

A ação foi coordenada pessoalmente pelo secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, e contou com apoio do comandante geral da PM, coronel Lima Júnior, do delegado geral da PC, Paulo Cerqueira, do delegado da Polícia Judiciária Área 2, Mário Jorge, e do comandante do 3º BPM, coronel Du Valle, além do Major Bianchini da Força Nacional e o inspetor da PRF, Góes.

Até o momento foram presos:

– Victor dos Santos, 25 anos;
– Jonatha Daniel Teixeira de Moraes, 19 anos;
– E.D.T.M., 17 anos;
– A.B.C., 16 anos;
– José Roberto dos Santos, 40 anos;
– Jhony Dickson Gomes Batista, 26 anos;
– Wellington Carlos da Silva Cruz, 20 anos;
– Edilson Augusto Santos, 35 anos;
– Vandaite da Silva, 32 anos;
– Claudevan da Silva, 28 anos;
– José Aparecido dos Santos, 28 anos.

*Atualizado às 14h16