×

Alagoas

Dois presos que podem ter ligação com o PCC são encontrados mortos na Casa de Custódia

Ainda é cedo para afirmar que essas mortes têm ligação com a guerra das facções

Dois reeducandos que estavam presos em módulos supostamente destinados para integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) foram encontrados mortos na tarde desta quinta-feira, 12 de janeiro, na Casa de Custódia, o Cadeião, na capital alagoana.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Kleyton Anderson, os corpos foram encontrados com várias perfurações durante vistoria feita por agentes penitenciários.

“Ainda é cedo para afirmar que essas mortes têm ligação com a guerra das facções. Estamos torcendo que não”, salientou Kleyton Anderson, enfatizando que o objeto utilizado na execução dos presos ainda é desconhecido.

Por sua vez, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que os detentos Alexsandro Neves Branco, 39 anos, e Jonathan Marques Tavares, 24 anos, estavam em módulos separados e que o caso está sendo apurado. Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para que os procedimentos cabíveis fossem adotados.

Alexsandro era natural de Sergipe e respondia por homicídios. Já Jonathan foi preso por tráfico de drogas no dia 16 de dezembro do ano passado.