×

Policial

Dois ônibus são incendiados por supostos integrantes de facção criminosa em Maceió

SSP acredita que ataques são para vingar a morte de um homem identificado como "Paulista"

Um ônibus que seguiria de Maceió para Aracaju e um outro que fazia linha na capital alagoana foram incendiados na noite desta quarta-feira (25) por homens encapuzados supostamente ligados a uma facção criminosa.

O primeiro ônibus incendiado foi o interestadual. Ele estava nas proximidades do Dique Estrada, no bairro Vergel do Lago, quando foi atacado e incendiado.

O segundo ônibus alvo de criminosos somente na noite desta quarta, 25, foi tragado pelo fogo próximo à sede da Guarda Municipal, no bairro de Ponta Grossa. Por sorte ninguém se feriu durante os ataques. Os veículos ficaram totalmente carbonizados.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas confirmou os ataques e declarou que o fato pode ter sido praticado como retaliação a morte de um homem identificado apenas como “Paulista” e que, supostamente, seria membro da mesma facção criminosa dos responsáveis pelos ataques.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Segurança Pública informa que, em relação a queima de ônibus na noite desta quarta-feira (25), todas as providências já foram adotadas e as policias estão nas ruas de forma integrada, mais fortes, e que as respostas serão dadas em breve.

As ações criminosas, pelos primeiros levantamentos, foram em reação pela morte de um homem conhecido como “Paulista”, baleado em confronto com o Bope nesta tarde. O secretário Lima Júnior reafirma que o combate ao crime organizado não vai parar e que o Estado irá defender a sociedade alagoana.