A agência da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) do município de Campo Grande (e não Olho d'Água Grande, como informado por equívooco anteriormente), situado no Agreste alagoano, foi assaltada às 7h40 desta terça-feira, 22. Por conta da ocorrência, a Polícia Militar recomendou que as agências da mesma empresa situadas nas cidades vizinhas fechassem as portas para evitar um “arrastão”.
De acordo com informaçãoes divulgadas pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Arapiraca, o assalto foi comunicado por populares que foram até a delegacia de Canpo Grande para informar que dois indivíduos em uma moto e armados haviam rendido o funcionário da agência dos Correios, Cristiano Glay Silva, 35 anos, e obrigaram o mesmo abrir o cofre, levando todo o dinheiro que havia no estabelecimento, quantia não divulgada.
Em seguida, os assaltantes obrigaram o funcionário entrar em seu próprio veículo ( um Fiat Idea de cor bege e placa NMF 4337), juntamente com um dos autores e saíram em direção ao município de Olho D'água, enquanto que o outro autor saiu seguiu na moto que a dupla usou para chegar até a agência.
As guarnições de Campo Grande, Girau do Ponciano, Olho D'água Grande e mais duas guarnições do Pelopes saíram em diligências e conseguiram localizar o veículo e o funcionário dos Correios no povoado Lagoa da Canoa de Baixo, situado na zona rural de Olho d'Água Grande. Em seguida as guarnições conduziram a vítima e seu veículo para a Central de Policia Civil de Arapiraca para os procedimentos legais.
Uma equipe da Polícia Federal foi deslocada até Arapiraca para assumir a investigação já que o crime foi praticado contra um órgão da União.
