×

Cultura

Dois filmes brasileiros selecionados para a competição principal do Festival Internacional de Cinema de Marselha

Os longas-metragens “Ela Volta na Quinta”, de André Novais Oliveira, e “Toquei Todas as Suas Coisas”, de Matias Mariani e Maíra Buhler, coproduzido com os Estados Unidos, estão em competição na Seleção Oficial do FID – Festival Internacional de Cinema de Marselha, que acontece de 1º a 7 de julho, na cidade francesa. O evento anunciou oficialmente a sua programação, que traz ainda três curtas-metragens nacionais em seções paralelas e um projeto em desenvolvimento no laboratório FIDLab, na última terça-feira, dia 3 de junho.

“Ela volta na Quinta” é o primeiro longa-metragem do diretor André Novais Oliveira, que teve seu curta “Pouco Mais de um Mês” exibido na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes em 2013, de onde voltou com menção honrosa do júri. Rodado em Contagem (MG), o filme conta com os pais e o irmão do diretor, além do próprio, no elenco. Já o documentário “Toquei Todas as Suas Coisas” reedita a parceria de Matias Mariani e Maíra Buhler, responsáveis por “Fios de Ovos” (2013) e “Ela Sonhou que eu Morri” (2012).

Curtas-metragens em seções paralelas e projeto em laboratório

O Brasil também estará representado no evento pela exibição de três curtas-metragens e pela participação de um projeto no FIDLab, laboratório que acontece no âmbito do festival. “A Deusa Branca”, de Alfeu França; “A Que Deve a Honra da Ilustre Visita Este Simples Marquês”; de Rafael Urban e Terence Keller; e “Sempre Partir”, de Leonardo Remor, foram selecionados para exibições em seções paralelas. Fechando a participação brasileira, o projeto em desenvolvimento “Forquilhas (Dowsing Ro(a)ds)”, de Philipp Hartmann e Danilo Carvalho, parceria da produtora Dona Bela Amores e Filmes com a alemã Flumenfilm, foi um dos dez selecionados para a edição deste ano do FIDLab.

Para consultar a lista completa de selecionados, acesse o site oficial do FID – Festival Internacional de Cinema de Marselha.