Após quase dois anos, o Cruzeiro volta a enfrentar o Estudiantes pela Libertadores, depois da final da Libertadores de 2009, quando o time portenho ficou com o título. O jogo começará às 22 horas desta quarta-feira e será disputado na Arena do Jacaré.
O técnico Cuca faz mistério sobre a escalação celeste. A única certeza é da estreia do uruguaio Victorino na zaga.
– É um jogo de caráter decisivo e pela primeira vez que estou aqui vou me preservar o direito de abrir a equipe somente na hora do jogo. Jogar com um adversário que, bem ou mal, conhece o Cruzeiro, e para nós é encarado como um jogo decisivo. Então, vamos ter um cuidado um pouco maior nos detalhes e me preservo para amanhã (quarta-feira) abrir para vocês 45 minutos antes do jogo, com a lei me faculta esse direito – disse Cuca.
Outra novidade pode ser o atacante Wallyson, que deve ganhar a vaga de Thiago Ribeiro, atacante que não está agradando ao comandante da Raposa em 2011. Outra novidade na “Rapôsa mineira” é Marquinhos Paraná, numa das laterais ou ainda no meio de campo.
O zagueiro Victorino, que já sabe que vai estrear com a camisa 4, está animado:
– Estou com muita expectativa para essa partida, para a Libertadores. E também sabemos da qualidade do Estudiantes. Ganhou uma Libertadores em 2009 do Cruzeiro. Era uma final e agora é uma partida de grupo e vai ser muito difícil.
Ficha Técnica
Cruzeiro X Estudiantes (ARG)
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas
Data/Hota: 16/02/2011 / 22h
Árbitro: Carlos Amarilla, auxiliado por Milcíadis Saldívar e Carlos Cáceres
Cruzeiro: Fábio; Pablo, Victorino, Gil e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Henrique, Gilberto e Montillo; Wallyson e Wellington Paulista. Técnico: Cuca.
Estudiantes: Orión; Frederico Fernandez, Desábato e Ré; Mercado, Sánchez, Braña, Benitez, Verón e Perez; Gastón Fernandez. Técnico: Eduardo Berrizo.