
Tardelli quer ser o artilheiro do Brasileirão
As cidades de Recife e Belo Horizonte sediarão na noite de hoje (19h30m, horário de Brasília), duas partidas consideradas amistosas, em virtude dos posicionamentos dos clubes, jogos esses válidos pela última rodada do Brasileirão.
No Recife, o rebaixado Náutico, desfalcado de Juninho e Bruno Mineiro, suspensos e Irênio e Anderson Lessa machucados, receberá o time misto do Avaí. O Náutico ocupa a penúltima posição do Brasileirão, com 38 pontos, três atrás do Santo André, que ainda tem esperança de se livrar do descenso. O time pernambucano chega à rodada final da competição com apenas dez vitórias em 37 partidas disputadas, sendo que perdeu 19 jogos. Apenas o lanterna Sport foi superado mais vezes neste Brasileiro, com 20 derrotas ao total.
No Avaí, o time que fez uma excelente campanha no campeonato, vai ao Recife sem o meia Léo Gago, negociado com o Vasco, sem Caio e Luís Ricardo, que receberam férias antecipadas e também sem William, lesionado. No confronto, o time catarinense poderá ser comandado por Paulo Antônio Pereira, irmão do técnico Silas, que está na Espanha fazendo uma especialização no Real Madrid. Silas já se despediu do clube de Florianópolis, porém, antes de seguir para a Europa, afirmou que tinha o seu retorno programado a tempo de comandar o time na sua última exibição na temporada.
No Mineirão, o único atleta que entrará em campo motivado e aspirando algo é Diego Tardelli. O atacante do time mineiro ainda briga pelo título de artilheiro do campeonato. Atualmente, Tardelli e Adriano dividem a artilharia da competição, com 19 gols, cada um dos deles. “Vai ser um jogo para honrarmos a camisa do Atlético. Temos que entrar e fazer um bom jogo para conseguirmos a vitória”, destacou o lateral Júnior, que deverá voltar a ser titular do setor esquerdo, já que Thiago Feltri está suspenso.
Pelo lado do Corinthians, uma série de problemas vai fazer com que o treinador Mano Menezes utilize essa partida como laboratório, para avaliar algus jogadores, visando a árdua temporada de 2010. Quanto à formação do time, Mano não poderá contar com dez jogadores, entre machucados e suspensos. Felipe, Chicão, Paulo André e Moradei estão suspensos, enquanto Alessandro, William, Edu, Escudero, Dentinho e Ronaldo estão machucados. A zaga, por exemplo, será inteiramente reserva. “Você tem uma grande dificuldade quando mexe muito na equipe pela incerteza da produção e pela falta de entrosamento”, justificou Mano. Diego, Souza e Dodô, são alguns atletas que serão avaliados pelo técnico, na partida diante do Galo mineiro.