Rusemberg Almeida Silva, 34 anos e Célio Rodrigo de Lima Silva, 29 anos, acusado na execução do servidor público
Uma operação desencadeada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, prendeu dois acusados na execução do servidor público José Marcolino Júnior, 41 anos, morto no dia 1º de abril, no estacionamento da Prefeitura de Arapiraca.
Rusemberg Almeida Silva, 34 anos, e Célio Rodrigo de Lima Silva, 29, foram identificados e localizados pelos agentes, após trabalho de investigação. Com Célio, a polícia encontrou várias munições e contra ele foi lavrado um termo de prisão em flagrante por porte ilegal.
A Deic conseguiu também identificar outros três envolvidos no assassinato: Alan Ferreira da Silva, 24 anos, Jean Carlos de Lima Silva, 26, e Marcelo Agostinho dos Santos, 36. Os três ainda estão foragidos e, segundo foi levantado, possuem envolvimento em diversos crimes na região de Arapiraca.
A delegada Ana Luíza Nogueira representou contra todos os acusados que tiveram as prisões preventivas decretadas pelo juiz Alfredo dos Santos Mesquita, da 8ª Vara Criminal daquela cidade.
Um automóvel Fiat Uno, cor azul, utilizado na prática do crime foi apreendido com os acusados. O veículo estava com a placa NMI 8902, de Arapiraca, quando foi apreendido, de acordo com a delegada, será submetido à perícia, pois teria havido o rompimento do lacre da referida placa.
José Marcolino Júnior, a vítima, trabalhava como fiscal da Secretaria Municipal de Planejamento e era assessor parlamentar na Câmara de Arapiraca. A polícia solicita a quem tiver informações sobre eles ligar para o Disque Denúncia – 181. O anonimato é garantido.
