Um lamentável registro foi feito por agentes civis da delegacia de São Miguel dos Campos, na noite deste domingo (28), quando tiveram que conter a força um homem identificado por Cícero Tavares Gomes, 37 anos, que de acordo com as informações sofre problemas mentais e durante uma crise começou a destruir diversos objetos da residência de sua mãe no Bairro Paraíso.
Apesar de sofrer problemas mentais, Cícero tem o hábito de ingerir bebidas alcoólicas, fato que altera o efeito da medicação que ele faz uso, tornando-o violento e fora de controle. “Toda vez que ele bebe minha casa vira um tomento, já não agüento mais essa situação, quando ele chega em casa é quebrando tudo, mas dessa vez foi pior ainda”, desabafa Dona Doraci, mãe do doente mental.
Os vizinhos contam que essa não é a primeira vez que Ciço, como é conhecido, quebra tudo dentro de casa. “Essa família sofre na mão desse rapaz, toda vez que bebe chega aqui assim”, informou uma vizinha que preferiu não ter sua identidade revelada.
Além de policiais civis, uma equipe da Guarda Municipal sob o comando do GM Robson esteve no local e após controlar o doente mental que também aparentava sinais de embriaguês o encaminharam a Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, onde foi medicado com tranqüilizantes e posteriormente encaminhando para um hospital psiquiátrico na capital alagoana.
De acordo com a mãe do doente mental, seu filho já foi internado várias vezes, mas, o problema se agrava quando ele começa a ingerir bebidas alcoólicas, e em crise destrói tudo o que encontra pela casa a exemplo de TV, aparelho de som, mesas e até os vidros das portas de casa. “Numa das crises ele comeu todos os documentos, inclusive um atestado emitido pelo Hospital Portugal Ramalho, onde era comprovada a sua situação mental”, concluiu dona Doraci.
