
Artilheiros podem decidir o clássico
Logo mais, às 18h30m, horário de Brasília, Vasco e Fluminense vão decidir uma das vagas para a final da Taça Guanabara. O clássico será disputado no Maracanã e a expectativa é de um grande público, apesar da concorrência com o carnaval.
O duelo Fred x Dodô é, indiscutívelmente, a grande atração da partida. Artilheiros em seus clubes, ambos os jogadores pensam apenas na conquista da Taça GB, que equivale ao primeiro turno do campeonato carioca e garante, automáticamente, presença na final do campeonato estadual.
Os dois treinadores carregam apenas uma dúvida cada, que só serão elucidadas minutos antes do confronto. Cuca, técnico tricolor, ainda tem esperança de contar com o atacante Maicon, que se recupera de estiramento muscular e não treinou uma vez sequer com bola durante a semana.
Vágner Mancini, por seu lado, ganhou um problema de última hora no Vasco. Em dividida no tradicional rachão da véspera, o zagueiro Dedé deu uma pancada no tornozelo de Carlos Alberto. Os médicos do clube estão otimistas, mas a decisão sobre a participação do meia será tomada apenas no vestiário. Caso não possa jogar, Magno entra. “Não cogito de forma nenhuma a ausência dele. Espero contar com o jogador no clássico. Com a saída dele, a gente perde em poder de decisão”, avalia Mancini.
Nesse confronto, nenhuma das equipes tem vantagem. Em caso de empate, a vaga para a final será decidida na disputa de penaltes, onde Dodô e Fred também são cobradores.