
Artilheiro volta ao futebol após suspensão por doping
Dando continuidade a chegada de reforços, tão necessários para a equipe que em 2010 retornará à 1ª divisão do futebol brasileiro, o Vasco da Gama apresentou na manhã de hoje (17/12), o experiente atacante Dodô.
O jogador retorna ao futebol depois de quase um ano e meio de suspensão, provocada pelo uso de substância dopante, segundo comprovação de exames laboratoriais. O jogador foi pego quando atuava pelo Botafogo, em partida válida pelo Campeonato Carioca, justamente contra o próprio Vasco. Coincidentemente, outro atleta botafoguense foi confirmado no dia de ontem (16/12), através da contraprova, que também fez uso de doping, no caso o atacante Jóbson.
Para Dodô, a nova oportunidade num clube de grande porte, veio numa boa hora, dando-lhe motivação mais que suficiente, para reeditar as belas atuações e os belos gols que marcou por outras equipes. O jogador diz estar ansioso para retornar aos gramados e também para atuar pela 1ª vez ao lado do craque Carlos Alberto, maior ídolo vascaíno atualmente.
A contratação do veterano jogador teve o aval do treinador Vágner Mancini. O técnico solicitou no início dessa semana, logo após a sua chegada ao clube, a contratação de mais dois atacantes para a disputa da árdua temporada que se aproxima. Com a contratação do artilheiro dos gols bonitos, resta agora ao time de São Januário, correr atrás de mais um homem-gol, para atender ao pedido do seu treinador.
Os torcedores vascaínos estão bastante otimistas com o superpacote de contratações. Até aqui já chegaram ao clube, os seguintes jogadores: Élder Granja, Gustavo, Léo Gago, Geovane Maranhão, Thiago Martinelli, Dodô, Caíque, Márcio Careca e o técnico Dorival Júnior, dentre outros. A expectativa pelos lados de São Januário é de um Vasco forte e lutando pelos títulos das competições que disputará em 2010.