×

Cultura

Documentário sobre Feira do Passarinho será exibido em Maceió

O resultado do projeto “Fim da Linha”, que retrata o cotidiano da agora extinta Feira do Passarinho, que teve que ser retirada da linha férrea nas imediações do Mercado da Produção, devido às obras do Veículo Leve sobre os Trilhos (VLT) será apresentado ao público nos dias 17, 18 e 19 deste mês, no museu Pierre Chalita, a partir das 18 horas.

O fotógrafo e videomaker Charles Northrup tenta com essa expressão artística, colocar a Feira do Passarinho como um patrimônio histórico e cultural na memória de Maceió. Reunindo fotografias, imagens, sons e objetos da própria, o projeto criará, com projeções de vídeo, efeitos sonoros entre outras expressões artísticas, um ambiente onde o visitante poderá conhecer um pedaço da poesia que a feira representou todo esse tempo que esteve “viva”.

O projeto principal nasceu do edital de Microprojetos Mais Cultura, do Governo
Federal e conta com um curta-metragem documental e um portal interativo com todo material online, o “fimdalinha.tv”, que ficará disponível por 2 anos (custeado pelo edital), todo conteúdo da instalação online, para livre acesso e com espaço para participação dos internautas, como comentários e espaço para divulgação de trabalhos ligados à feira, como fotos, vídeos e poesia.

O material de vídeo captado para instalação abriu possibilidades para o projeto
ser “moldado” em um documentário, já que dentro das muitas horas de gravação foram encontrados muitos personagens e pequenas histórias, que o projeto irá apresentar esse material, que não pode ser aproveitado na instalação, mas que tem o seu ineditismo guardado para essa nova estréia, que terá data divulgada no evento.

O trailer:
http://fimdalinha.tv

O projeto
http://fimdalinha.tv/projeto.pdf

Banner eletrônico para incorporação
http://fimdalinha.tv/fim.swf

Fotos de divulgação e mini cartaz
http://fimdalinha.tv/divulga.zip

O que? Apresentação do Projeto “Fim da Linha”

Quando? 17, 18 e 19 de agosto

Onde? Museu Pierre Chalita

Horário? A partir das 18h

Entrada Franca