O tenista sérvio Novak Djokovic deu mais uma nova exibição e mostrou que pode dominar o tênis no próximo ano, assim como ocorreu em 2011. Jogando nessa sexta-feira, o atual líder do ranking da ATP se classificou para a final do torneio de exibição de Abu Dabi, o World Tennis Championship, ao “atropelar” o suíço Roger Federer, número 3 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.
O jogo, que começou equlibrado até o quinto game da primeira parcial, quando Djokovic quebrou o saque de Federer, acabou por mostrar uma ampla superioridade do líder do ranking sobre o suíçio. Em vantagem, o tenista sérvio venceu nove games consecutivos e triunfou com extrema facilidade, aproveitando o excesso de erros não-forçados cometidos pelo adversário.
Nessa temporada que está se encerrando, Djokovic foi o principal tenista do mundo, assumiu a liderança do ranking da ATP, faturou três títulos dos torneios do Grand Slam e venceu 70 das 76 partidas que disputou. Na decisão do torneio de exibição de Abu Dabi, que serve como preparação para os primeiros torneios de 2012, o sérvio vai encarar o vencedor do duelo entre os espanhóis Rafael Nadal, número 2 do mundo, e David Ferrer, quinto colocado no ranking da ATP.