Skip to content

Divulgado o resultado final do concurso da Polícia Científica de Alagoas

  • Home
  • Alagoas
  • Divulgado o resultado final do concurso da Polícia Científica de Alagoas

Blog

Divulgado o resultado final do concurso da Polícia Científica de Alagoas

O Governo de Alagoas divulgou na edição do Diário Oficial desta terça-feira (23), o resultado do curso de formação profissional e do concurso público para provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva em cargos de nível superior e de nível médio da Polícia Científica do Estado. A próxima e última etapa será a convocação para posse dos aprovados.

A publicação do edital também marca a homologação do curso realizada pela Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio do Estado de Alagoas (Seplag), em conjunto com a Polícia Científica do Estado de Alagoas. A lista final dos candidatos foi divulgada pela ordem do número de inscrição, nome do candidato em ordem alfabética e nota final no curso de formação profissional.

Para o perito-geral da Polícia Científica, Manoel Melo Filho, ao homologar o resultado final do concurso, o Governo de Alagoas confirma o compromisso firmado com segurança pública do Estado, de investir na renovação e qualificação profissional do órgão. Ele explicou que a posse dos aprovados será um marco para a perícia criminal alagoano, permitindo avanços em diversas áreas de atuação.

“A Polícia Científica vem nos últimos anos, se modernizando, aprimorando suas atividades e ganhando cada vez mais notoriedade dentro do sistema de persecução penal, por meio da qualidade dos trabalhos desenvolvidos pelas nossas equipes. Esses novos profissionais que irão tomar posse, e que já foram forjados no curso de formação profissional, irão permitir a ampliação das atividades de perícia criminal no combate à criminalidade aqui no estado”, afirmou o perito-geral.

O concurso público da Polícia Científica de Alagoas foi um dos mais concorridos da história da segurança pública do estado, com 17.840 inscritos. No certame, foram disponibilizadas vagas para os cargos de perito criminal, perito médico legista, perito odonto legista, técnico forense, papiloscopista e novo cargo de auxiliar de perícia.

O cargo de auxiliar de perícia foi o que recebeu o maior número de inscrições, 6.162. Mas, a maior concorrência foi para o cargo de perito criminal na especialidade em direito, com 327,25 candidatos por vaga. Na fase do curso de formação, apenas 242 pessoas disputaram as 121 vagas imediatas, ficando o restante no cadastro de reserva para possíveis nomeações futuras, caso haja abertura de vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também