A terceira fuga de 2010 da unidade de detenção de Penedo, foi registrada no início da noite de sexta-feira (26), quando alguns presos conseguiram chegar ao pátio da delegacia e correr pelas ruas adjacentes e em direção a prainha de água doce do São Francisco, que fica ladeada por uma ilha onde algumas famílias residem e é conhecida como “Ilha do Jegue”.
O delegado Emanoel David, tornou público que dez elementos fugiram da delegacia, sendo recapturados três deles, identificados por José Carlos Xavier e Ricardo da Conceição, vulgo Ita. O terceiro fugitico chama-se Edilson dos Santos (Bicudo), foi baleado nas costas e no pé não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo na madrugada deste sábado, após ser submetido a uma cirurgia de emergência no Hospital Regional de Penedo.
Rebelião
Na manhã de sábado (27), agentes da delegacia regional de Polícia Civil do município de Penedo, distante 162 km da capital Maceió, foram surpreendidos com uma rebelião dos detentos daquela unidade de detenção, que de forma agressiva arrancaram as grades de algumas celas e atearam fogo em colchões e roupas no pátio da delegacia.
O motivo da rebelião foi uma forma de protesto pela morte de Edilson dos Santos, vulgo “Bicudo”, que foi morto.
Fugitivos
AILSON SILVA MONTEIRO – ACUSADO DE ROUBO
ANELÍCIO DOS SANTOS – DUFIO – ACUSADO DE TRÁFICO
FÁBIO DA CONCEIÇÃO SANTOS-ACUSADO DE HOMICÍDIO
ISAEL DA FONSECA SILVA – PIOLHO – ACUSADO DE FURTO
MARCOS DA SILVA – OLHÃO – ACUSADO DE ROUBO
PAULO DA LUZ FERREIRA – CEGO – ACUSADO DE ROUBO
VANDERLAN MOURA UMBELINO – TENTATIVA HOMICÍDIO – ACUSADO DE ROUBO