Skip to content

Diteal realiza programação para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente

Blog

Diteal realiza programação para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) comemora, no dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente com debates e conversas envolvendo cultura e sustentabilidade. Acontecendo tanto no Foyer como no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, todas as atividades são completamente gratuitas e de acesso livre do público, bastando apenas comparecer para participar.

Na mesa Moda e Sustentabilidade: Reutilizar e Repensar, a convidada Pérolla Brasil debate com os ouvintes sobre as diferentes formas de expressão através da moda e como ela conversa com a sustentabilidade. Na mesa Alimentação e Ativismo, haverá debate sobre as atuais políticas de implementação sustentável de acesso a alimentação e nutrição de qualidade para a população. Na mostra de curtas, o Mundaú Cineclube traz produções brasileiras que inserem a temática da sustentabilidade no debate apresentado pelo setor audiovisual.

Durante todo o dia, das 9 às 17h, acontecerá também uma feirinha com produtos que promovem a sustentabilidade e a valorização da cultura e mercado local alagoanos, incluindo brechós, artesanato e alimentação natural. Toda a programação pode ser conferida através do Instagram @teatrodeodoro.

Programação 

9h30 – Moda e Sustentabilidade: Reutilizar e Repensar

Com Pérolla Brasil

14h – Alimentação e Ativismo: Comida também é política.

Lucas Barbosa

Voluntário da Sociedade Vegetariana Brasileira e cozinheiro vegano

Marcos Cesar Lopes

Cicloativista e cicloviajante vegano, aspirante a Agricultor com experiência das práticas da Permacultura urbana e rural, bioconstrução, agroflorestas e energias renováveis hortas urbanas, voluntário da Sociedade Vegetariana Brasileira e pai da Olga

Amanda Amancio Carbajal

Nutricionista

Viviane Ferreira

Graduada pela UFAL, atuante na área clínica e de saúde preventiva e natural há 18 anos é Nutricionista do Projeto Vida e Saúde + Ativa pela secretaria de saúde de Marechal Deodoro. Defensora e incentivadora do Vegetarianismo. Membro da Sociedade Vegetariana Brasileira

15h45 – Mundaú Cineclube: Exibição e debate de curtas sobre sustentabilidade

Com Yuri Melo

Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas e membro do Mundaú Cineclube

Curtas exibidos: Por Trás dos Prédios, por João Mendonça; Guaxuma, por Nara Normande; Recife Frio, por Kleber Mendonça Filho.

9 às 17h – FEIRINHA SUSTENTÁVEL

COOPERARTBAN

Brechó ZAMBI

Brechó PEABRASIL

Brechó MissSimpatia

Simbiá Fermentados

Por Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também