A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) vem atuando de maneira intensa por toda a cidade. Além dos trabalhos diários, o órgão também atende à população por meio de um canal direto e gratuito que é o Disque Luz. Pelo 0800 031 9055 (para telefone fixo), o cidadão pode solicitar os serviços da Superintendência.
A Sima divulgou um balanço das ações pelos bairros realizadas após acionamento via call center. Um total de 12.141 atendimentos foi prestado em todas as regiões da capital. Foi a partir de chamados feitos por moradores que 2.710 luminárias foram instaladas em um intervalo de seis meses. A Sima também revitalizou e recuperou a iluminação de 40 espaços públicos como praças, campos e áreas de lazer.
“A população precisa lembrar que Disque Luz é a maneira mais prática de resolver problemas relacionados à iluminação da cidade. Ligando de um telefone fixo para o nosso 0800, o cidadão pode informar, gratuitamente, sua demanda e endereço detalhados para a superintendência”, reforça o superintendente do órgão Ib Brêda.
“Nós, poder público e população, precisamos trabalhar juntos, pois espaços de convivência bem iluminados dificultam a violência na nossa cidade, além de aumentar a qualidade de vida das pessoas”, finaliza Brêda.
Pelo Disque Luz é possível solicitar:
– Instalação de luminárias;
– Reparo ou reposição de luminárias defeituosas ou queimadas;
– Informar postes danificados (para esses casos, a equipe da Sima verifica, inicialmente, se o poste pertence à Prefeitura ou à Eletrobras, e dá o encaminhamento necessário;
– Informar postes com luminárias acesas durante o dia.
