Nas lojas de esporte, São Paulo, Corinthians, Cruzeiro e Internacional, entre outros bonés de clubes de futebol lançados há dois meses pela Tricostyl, na linha Soccer Premium Series, há uma classificação à parte.
A lista dos Top Five Soccer Premium Series em todo o País traz o Corinthians em primeiro, São Paulo em segundo, Cruzeiro em terceiro, Internacional em quarto e Flamengo em quinto (o lançamento do boné do clube foi feito um mês depois dos demais).
Até agora, a coleção de bonés de clubes vendeu 20 mil unidades. A previsão da empresa, no entanto, é comercializar 65 mil unidades até o final do ano com a chegada da coleção Soccer Premium Series Copa do Mundo em outubro nas lojas.
Números mundiais
Paixão à parte, os números da venda de bonés no mundo são impressionantes. Só nos Estados Unidos, que iniciou a cultura do boné, são vendidas 250 milhões de unidades anualmente. No Brasil, onde a moda do boné para uso social está em ascensão, os índices superam 120 milhões de unidades vendidas anualmente.
Para brigar nesse mercado com a qualidade incomparável das marcas ícones Flexfit, imbatível em mercados como o de surf e esportes radicais; e New Era, dominante no mundo fashion e artístico; a Tricostyl lançou modelos diferenciados de bonés para cada um dos clubes brasileiros licenciados, todos com aplicação dos símbolos e cores dos times em designs inovadores, além de alta qualidade de construção.
Clima de Copa do Mundo
Certa de estar mirando o público-alvo correto para os tipos de produtos de alto nível de seu projeto Soccer Premium Series, a Tricostyl prepara novidades quentíssimas para os próximos cinco anos. “De agora até 2014 o brasileiro vai respirar futebol, por conta da Copa do Mundo da África do Sul em 2010 e da Copa do Mundo de 2014, aqui mesmo no Brasil. E a Tricostyl vai pegar carona nesta onda, oferecendo produtos de futebol da mais alta qualidade aos torcedores brasileiros”, diz Marcio Martines, responsável pelo negócio Sports na empresa.
Em outubro, a primeira fase da linha Soccer Premium Series Copa do Mundo chega às lojas de todo o País. Trata-se de uma coleção completa de bonés estilizados de 10 países com tradição em Copas do Mundo.
Foram contemplados com a criatividade do bureau de moda da Tricostyl, que assina a coleção Copa do Mundo, Brasil, Argentina, África do Sul, Camarões, Espanha, Holanda, França, Japão, Itália e Inglaterra. Os modelos de bonés com a marca Flexfit tem preço recomendado de R$ 79,90.