O vereador estava em seu primeiro mandato e foi o candidato mais votado nas últimas eleições
Uma discussão sobre política terminou na morte do vereador Neirivan de Oliveira Silva (PMDB). O parlamentar, que foi o mais votado na eleição de 2016, foi atingido por disparos de arma de fogo em um bar localizado no sítio Santa Rosa, na zona rural do município de Craíbas, situado na região do Agreste alagoano.
De acordo com as informações policiais, após defender suas ideologias, o vereador levantou e se dirigiu ao banheiro do estabelecimento, momento em que o acusado, identificado até o momento apenas como “Biu”, o seguiu.
Sem que ao menos a vítima tivesse chances de defesa, ainda segundo a polícia, o acusado sacou uma arma de fogo e atirou na direção de Neirivan de Oliveira. O vereador chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito na madrugada desta segunda-feira, 08 de maio.
O parlamentar tinha 42 anos, era empresário e estava exercendo a vereança pela primeira vez. No local do crime, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) foram informados por populares que a briga entre o acusado e a vítima era antiga e que eles além de adversários eram primos.
