×

Policial

Discussão por celular termina em briga com golpes de facão e pauladas em Porto Real do Colégio

Uma cobrança pelo pagamento de um aparelho celular terminou em uma violenta briga na tarde desta sexta-feira, 21 de novembro, no povoado Maraba, em Porto Real do Colégio. A ocorrência foi atendida pela guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) por volta das 15h.

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada após denúncia de lesão corporal envolvendo dois homens. No local, os militares localizaram o suposto autor, que relatou ter ido cobrar o pagamento de um celular vendido ao outro indivíduo. Ele afirmou que, ao chegar ao local, foi recebido com um golpe de facão e, em reação, tentou atingir o oponente com uma faca e depois deu uma paulada em sua cabeça.

A equipe também ouviu a versão da outra parte envolvida. Ele afirmou que realmente havia comprado o telefone e estava trabalhando para quitar o valor quando o autor chegou ao seu local de serviço e tentou golpeá-lo com uma foice. O golpe teria atingido seu braço, e ele ainda recebeu uma paulada na cabeça. Para se defender, disse ter utilizado um facão, atingindo o adversário.

Diante dos fatos, ambos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Porto Real do Colégio, onde receberam atendimento médico. Após a medicação, a guarnição conduziu os envolvidos ao CISP de Penedo para os procedimentos legais. No entanto, um dos homens voltou a sentir fortes dores, sendo novamente encaminhado à UPA de Penedo, onde o médico plantonista determinou sua transferência para Arapiraca, devido à necessidade de intervenção cirúrgica.

Com o apoio da ambulância de Porto Real do Colégio, o homem foi encaminhado para a nova unidade hospitalar. A guarnição retornou ao CISP de Penedo, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência por lesão corporal dolosa, conforme o Artigo 129 do Código Penal Brasileiro.