×

Esporte

Dirigentes de Murici e CSA criam polêmica após empréstimos

Presidente do Murici tentará rever seus atletas

Os dirigentes do CSA, pensando nas disputas da Copa do Nordeste e também da Segundona do Alagoano, acertadamente procurou reforços na equipe do Murici, atual campeã estadual. Diante do bom relacionamento existente entre os altos mandatários dessses clubes, nenhuma objeção aconteceu em relação as solicitações azulinas.

A partir daí, chegaram ao Mutange vários jogadores oriundos do time da Zona da Mata. Nado, Sinval, Everlan, Serginho, Alexsandro e Peixinho foram os jogadores que vieram para reforçar o Azulão.

Acontece que o clube vai disputar a série D do Brasileiro e para tal, necessita contar com esses atletas para objetivar uma melhor campanha, pois esses jogadores compuseram a base da equipe que conquistou, merecidamente, o título estadual.

Segundo o presidente do alviverde da Zona da Mata, Geraldo Amorim, o “Geraldão”, além da equipe ter confirmado participação na competição nacional, os jogadores que foram emprestados ao CSA e tiverem contrato com o Murici vão ser reintegrados a equipe para fortalecer o time na competição. Formou-se então o impasse.

Os dirigentes muricienses afirmam que os empréstimos dos craques foi realizado até o mês agosto. Por outro lado, os mandantes do clube azulino afirmam que esses mesmos empréstimos foram acordados entre as partes, que aconteceriam até novembro.

No dia de ontem (19/05), o time alvi-verde deu entrada na Federação Alagoana de Futebol (FAF) no termo de empréstimo dos jogadores Sinval, Everlan, Alexsandro, Nado e Serginho. Nesse documento consta que a liberação dos reforços para o Azulão vai até o dia 20 de agosto, uma vez que a equipe campeã do Estado quer os atletas de volta para a disputa do Brasileiro da Série D.

Acontece que as coisas ficaram complicadas quando a CBF, também no dia de ontem, divulgou a tabela do Série D, tendo a competição o seu início confirmado para o dia 18 de julho. Dessa forma, como o empréstimo que consta na FAF informa que os jogadores ficarão no CSA até 20 de agosto, o Murici não deverá contar com eles durante toda a 1ª fase da competição, uma vez que a 2ª fase começará no dia 22 de agosto.

Diante do impasse, o Murici tentará invalidar o termo de empréstimo dos seus jogadores, que já foram inclusive, protocolado na FAF.