No Operário, Pedro Botelho foi campeão paranaense em 2015
Tem sido uma marca do Santa Cruz, nos últimos anos, montar parte do elenco com atletas que ainda não são muito conhecidos no futebol nacional, que querem mostrar serviço e ganhar espaço. Esta fórmula tem apresentado bons resultados temporada após temporada.
Seguindo esta linha, a diretoria coral anunciou a contratação do meio-campista Pedrinho Botelho. O atleta assinou contrato até o final do Pernambucano 2016, mas há uma cláusula de renovação automática, que pode ser exercida pelo clube, para estender o vínculo até o encerramento da Série A.
Pedrinho Botelho tem 23 anos e atuou pelo Operário/PR em 2015. O atleta foi um dos principais responsáveis pela histórica campanha do Fantasma na temporada, que teve como ápice o título do forte Campeonato Estadual Paranaense. Na Série D, o time de Ponta Grossa ficou muito próximo do acesso, parando apenas nas quartas de final. E o novo reforço do Santa Cruz foi agente fundamental para a obtenção destes resultados.
“É um jogador muito técnico, que tem muita qualidade no passe, boa velocidade. Foi destaque no Operário/PR e campeão do Paranaense neste ano. Vários times tentaram comprá-lo, mas não conseguiram. Estávamos monitorando este atleta. Ele vem com uma boa relação de custo-beneficio. Acreditamos no potencial e achamos que tem todo um perfil que irá funcionar aqui”, afirmou o vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior.
Pedrinho Botelho conta, também, com outra grande virtude. O atleta está adaptado ao futebol moderno e consegue exercer várias funções dentro de campo. Meio-campista de origem, o jovem de 23 anos também tem mostrado serviço na função de ponta, atuando pelos lados do gramado, ajudando na marcação e chegando com intensidade ao ataque.
Dados do atleta
Nome completo: Pedro de Souza Botelho
Data de nascimento: 24/11/1992
Naturalidade: Ponta Grossa (PR)
Altura: 1.78m
Peso: 76kg
Pé preferencial: Direito
Posição: Meio-campista
