Deco recebeu o reconhecimento da diretoria do Fluminense
O meia Deco, que teve passagens por times do futebol brasileiro, de Portugal e da Inglaterra, anunciou a sua aposentadoria do futebol nessa segunda-feira. As constantes lesões foram as justificativas para a sua despedida do futebol.
Numa entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira, dia 26, nas Laranjeiras, o vice-presidente de futebol do Fluminense, Sandro Lima, comentou sobre a decisão do meia Deco em se aposentar do futebol. O dirigente tricolor agradeceu ao ex-jogador pelos títulos conquistados e pela atitude profissional do atleta em sua passagem pelo clube.
– A decisão do Deco nos pegou de surpresa, ele nos mandou uma mensagem de agradecimento, foi muito fraternal. Ele não está no Brasil, pediu uns dias para esfriar a cabeça, mas a decisão já foi tomada. Temos de agradecer pelos serviços prestados ao clube. O Deco é um sujeito extremamente profissional e teve de parar por lesões. Deve ter sido complicado para ele. Temos de respeitar. Ele era um jogador experiente e foi muito importante no vestiário e em campo – afirmou o vice de futebol.
O técnico Vanderlei Luxemburgo também falou sobre a aposentadoria do meia bicampeão brasileiro pelo Fluminense.
– Deco sempre foi um jogador de alto nível. Me pegou de surpresa. A gente queria fazer um tipo de pré-temporada com ele. Mas é uma decisão muito pessoal. Só podemos lamentar, ele ficou na história do Fluminense e do futebol mundial – lembrou o treinador.
