A direção do CSA confirmou nesta quarta-feira (05), o retorno de um velho conhecido ao clube. Ex-jogador e técnico do CSA, Lino está de volta ao clube para assumir o cargo de auxiliar técnico do treinador Lorival Santos na temporada 2013, ano do centenário marujo.
Lino já esteve no CT Gustavo Paiva no Mutange, onde iniciou as atividades como auxiliar técnico do “Azulão do Mutante”. Anteriormente, o cargo era ocupado por Rodrigo Fonseca, que deixou o clube após a eliminação do CSA no Campeonato Brasileiro da Série D, bem como alguns atletas e alguns membros da comissão.
Pelo CSA, além das emoções como atleta, Lino viveu altos e baixos como treinador. Em 2010, o ex-jogador teve a missão de colocar o CSA de volta à primeira divisão do futebol após ser rebaixado. Ao final da competição estadual, time campeão e mais um ano garantido à frente do clube.
Em 2011, o CSA fez uma péssima campanha no estadual da primeira divisão e escapou do rebaixamento na última rodada, depois de uma vitória do clube sobre o maior rival CRB por 1 a 0.
Este ano, Lino passou alguns meses de inatividade e o seu principal trabalho foi comandar o Sport Atalaia no Campeonato Alagoano. Agora, como auxiliar técnico, o profissional tem a missão de ajudar Lorival Santos a comandar o clube marujo.
Em 2013, o CSA tem duas competições em vista, primeiro o Alagoano e posteriormente a Copa do Brasil com possibilidade de disputar o Brasileiro da Série D, caso consiga o título do primeiro turno do estadual.
