Eduardo Hungaro era auxiliar-técnico de Oswaldo de Oliveira
Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, na Sala de Imprensa Armando Nogueira, o presidente Mauricio Assumpção e o Vice-Presidente de Futebol Chico Fonseca anunciaram oficialmente Eduardo Hungaro como novo treinador da equipe para 2014.
“O Botafogo anuncia oficialmente o seu novo treinador para a temporada 2014. Para nós é uma satisfação fazer essa apresentação hoje. Ele começou conosco no Mirim, passou pelas divisões de base. É um treinador vitorioso, conhecedor da casa e da nossa torcida. As suas funções mais recentes foram treinador de juniores e assistente técnico do Oswaldo de Oliveira. Não é uma escolha exclusiva do presidente, mas de todo o Departamento de Futebol. Foi uma escolha técnica, motivada pela capacidade e entendimento de futebol. É o que a gente acredita que pode dar para o Botafogo em termo de rendimento dentro de campo”, afirmou o presidente Mauricio Assumpção
Conhecido pelo excelente trabalho realizado na formação de atletas do clube, Hungaro se mostrou honrado com o convite e prometeu trabalhar com afinco para a importante temporada de 2014.
PRIMEIRAS PALAVRAS
É um grande prazer, uma honra. Nesse primeiro momento, gostaria de agradecer a confiança da diretoria. Tenho cinco de anos de clube, muitos trabalhos realizados. Gostaria de enfatizar o orgulho de estar defendendo esse grande clube do futebol brasileiro e a confiança da diretoria no trabalho. Espero que 2014 seja um ano de muitas conquistas.
O DESAFIO
O desafio é enorme. A gente tem a exata dimensão do tamanho do Botafogo. Conheço o clube, a sua grandeza, tudo aquilo que as pessoas que o dirigem anseiam. Conheço os jogadores, sei o potencial de cada um deles.
LIBERTADORES
Sabemos que é um torneio bastante difícil, mas estamos preparados para enfrentá-lo. Sabemos que vamos encontrar dificuldades principalmente no primeiro jogo, que é classificatório. Tem a altitude… Mas temos um planejamento e esperamos fazer uma grande Libertadores.
A PREPARAÇÃO
Vamos ter duas equipes. A que disputa a pré-Libertadores e outra para o Estadual. Isso ja esta decidido. Sabemos a importância do Estadual, queremos o bicampeonato. Mas hoje a prioridade é a Libertadores. E vamos conquistar a classificação custe o que custar.
O GRUPO NA LIBERTADORES, SE AVANÇAR
Temos um departamento de observação extremamente eficiente, com muita tecnologia, que nos abastece o tempo todo. O Botafogo é um clube de vanguarda nesse sentido. Se avançarmos do Deportivo Quito, enfrentaremos no grupo que, pelo desempenho que tiveram nos seus campeonatos nacionais, sabemos que vamos encontrar dificuldade. Mas o Botafogo vai entrar forte e tem que ultrapassar esses obstáculos. Vamos lutar por isso.
