Gilson Kleina era o favorito dos dirigentes do Bahia
Os dirigentes do Bahia confirmaram, nesta quarta-feira, a contratação do treinador Gilson Kleina, que comandará o “Tricolor de Aço” até o final dessa temporada.
Kleina vai trabalhar com Charles Fabian, que volta ao cargo de auxiliar do elenco profissional, já que o mesmo vinha atuando como interino desde a saída de Marquinhos Santos.
Sob Charles, o Bahia ganhou dois jogos, empatou um e não perdeu nenhum: “Eu estava no sub-20, não tinha perspectiva de subir, surgiu uma oportunidade como essa e, graças a Deus, estava preparado. Sempre falei que estaria ao lado da diretoria com qualquer decisão. A gente tem que unir forças nesse momento. E também terei a chance de trabalhar com um grande treinador. O aprendizado é para a vida inteira. Espero estar aprendendo muito com ele”.
O novo comandante tricolor tem 46 anos e começou a carreira como assistente de Abel Braga. Juntos, entre 1999 e 2002, passaram por Olympique de Marselha-FRA, Coritiba, Atlético-MG e Botafogo.
Seu último clube foi o Palmeiras, onde trabalhou de setembro de 2012 a maio de 2014, com 56 triunfos, 20 empates e 29 derrotas. Lá, dirigiu o time na Taça Libertadores da América e foi campeão da Série B do Brasileiro, com 79% de aproveitamento.
