Por meio de um comunicado confidencial da CBF, o Atlético foi notificado que o jogador Bida foi pego no exame antidoping realizado logo após o jogo entre Atlético e Fluminense, realizado no dia 24 de junho, pela sexta rodada do Brasileirão.
Em pronunciamento sobre o caso na manhã desta quinta, o diretor de futebol, Adson Batista, e o médico do clube, Sandro Barreto falaram sobre o caso.
Adson isentou Bida de qualquer responsabilidade por conta do acontecido. “Ele é um atleta que não tem histórico de nenhum problema extra-campo”, disse. “Todas medidas serão tomadas para defender os interesses do clube, sempre buscando preservar o atleta, que nesse caso, é o maior injustiçado”, completou.
O médico Sandro Barreto, explicou que ainda não é possível dar muitos detalhes sobre o caso. “Ainda não fomos notificados oficialmente. O processo ainda está em vigência e no momento certo todos serão devidamente informados”, salientou.
Como o atleta não teve culpa no caso, o departamento jurídico do Atlético já estuda como fazer a defesa para que ele possa ser absolvido.