×

Esporte

Diretoria do ASA se reune e traça planos para 2011

Zé da Danco vai seguir no comando do alvi-negro alagoano

Logo após ser aclamado presidente reeleito da Agremiação Sportiva Arapiraquense, José dos Santos Oliveira, o Zé da Danco, conversou com o Site Oficial e destacou os planos da Diretoria para o próximo biênio (2011-2012).

“O ASA vem crescendo desde 2000, principalmente nos últimos dois anos, com grandes conquistas. Esse ano de 2010 foi um dos melhores, se não o melhor, da história do clube. Estabelecemos nosso nome de vez no cenário nacional com a permanência na série B e conseguimos comprar o terreno para o Centro de Treinamento e recuperar a sede social”, falou o dirigente.

O presidente José dos Santos Oliveira voltou a afirmar que o sucesso do ASA nos últimos anos se deve a união de todos. “Sozinho ninguém consegue nada. Juntos, podemos ganhar o mundo. Em um pouco espaço de tempo, quem sabe surpreender e colocar o ASA na série A. Essa é a meta e o desejo de cada um de nós”, completou.

Pré-temporada

Sobre a pré-temporada que será iniciada no dia 27 de dezembro, Zé da Danco informou que a cidade onde acontecerá os treinamos ainda será definida. “Queriamos muito poder treinar já nos nosso campos do CT, mas o projeto ainda está sendo elaborado. Vamos sentar ainda com os prefeitos da região, que tanto nos ajudaram neste ano e tenho certeza que farão em 2011”, explicou.

Reforços

Em relação aos reforços para o Campeonato Alagoano, que começa no dia 15 de janeiro, com ASA e Murici, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o dirigente contou que vários contatos estão sendo feitos através de informações passadas pelo técnico Vica e pelo gerente de futebol, Marcelo de Jesus.

“Os nomes por enquanto estão em sigilos, mas serão divulgados quando os contratos estiverem assinados”, avisou Oliveira, que ainda disse da reunião que acontecerá na próxima sexta-feira (03), na sede da Danco, com os jogadores que têm contrato com o ASA e continuarão para a disputa do estadual.

Série A

“Teremos mais um ano para permanecermos na série B. Nossa intenção é essa, só que a série A é um desejo de todos os torcedores. Apesar das dificuldades, se a oportunidade surgir, vamos trabalhar para que possamos subir, colocando o ASA no ponto mais alto de um time de futebol brasileiro”, destacou.

CT

Em outubro, a diretoria alvinegra fez a aquisição de um terreno de 13 tarefas de terra, na Comunidade Piauí, Zona Rural de Arapiraca. O local foi escriturado em nome da Agremiação e os primeiros levantamentos já foram realizados, como a topografia, feita pelo engenheiro Levy e pelo engenheiro responsável pela obra, Geovane Faria.

“É o maior sonho da história do ASA sendo realizado. Já conseguimos orçar algumas coisas e em breve, quando o projeto for terminando, iremos montar uma forma para o torcedor ajudar. Nossa intenção é já treinar para a série B nos nossos campos”, afirmou.

Sede

Uma grande vitória da atual gestão da diretoria foi a conquista da sede social. Leiloada em 2007, o espaço foi arrematado por um valor bastante inferior e em uma luta de mais de três anos, a justiça pernambucana determinou que a sede retorne para o dono de direito – o ASA.

“Foram várias audiências, reuniões. Enfim, lutamos muito, mas conseguimos conquistar o nosso segundo maior patrimônio – a sede (o primeiro é a torcida). Quero ressaltar o empenho e dedicação do departamento jurídico, encabeçado pelo vice-presidente José Ventura”, concluiu.