×

Penedo

Diretor da Unidade de Emergência de Penedo tenta agredir funcionário

A Unidade de Emergência Antonio de Jesus, sediada em Penedo, já ocupou este ano as páginas dos jornais eletrônicos e impressos com denúncias de abuso de autoridade, desacato a funcionários, ameaças e até rato desfilando nos corredores da referida unidade hospitalar. Na manhã do sábado, 14 de novembro, mais um lamentável acontecimento marcou a U.E, quando o funcionário Edilson Oliveira de Almeida, registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de Polícia Civil de Penedo, pelo fato de ter sido agredido pelo diretor da Unidade de Emergência, o médico Luiz Tadeu.

De acordo com as informações que constam no B.O., Edilson teria saído da Unidade de Emergência com destino a casa de sua genitora e conduzido a ambulância na Avenida Wanderley cerca de 5 metros na contramão. O fato que foi notado pelo diretor da Unidade de Emergência, Luiz Tadeu, foi o suficiente para ser dado início a uma perseguição da ambulância até o momento de sua parada na casa da mãe do motorista. Nesse momento o médico desceu de seu carro agredindo verbalmente o funcionário, tratando-o com palavras de baixo calão e chegando a partir em direção ao motorista para agredi-lo fisicamente.

Toda a cena foi testemunhada pela mãe de Edilson, a senhora Mirian de Oliveira Almeida, que por sofrer de hipertensão teve que recorrer a medicamentos devido a alteração de seu estado de saúde. O médico não conseguiu efetivar a agressão porque o irmão da vítima interviu e colocando-se entre os dois conseguiu impedir a agressão.

A Unidade de Emergência Antonio de Jesus é mantida pela Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal que deve acompanhar o fato e adotar as devidas providências.