Carro ficou com a frente parcialmente destruída
Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta quinta-feira, 24, o diretor da Santa Casa de Misericórdia de Penedo (SCMP), Adilson Ramires, foi alvo de sérias denúncias feitas pelo vereador Josué Marques da Silva, o Bili Marques (PMDB). O parlamentar penedense lembrou que na madrugada do dia 16 de maio o diretor da Santa Casa perdeu o controle do carro e chocou-se com uma árvore na Rua da Aurora no bairro de Santa Luzia.
Ainda na fala o vereador chamou o diretor de irresponsável e gritou no plenário da casa de leis penedense que a falta de compromisso de Adilson Ramires com a instituição filantrópica é gigantesca, revelando que o acidente foi provocado pelo estado de embriaguês que o diretor da SCMP se encontrava no momento do sinistro.
O vereador afirmou ainda que o acidente foi registrado próximo a sua casa, logradouro onde o diretor da SCMP reside no município ribeirinho. “Este senhor estava bêbado e quem dirigia o carro da instituição que é gerenciada pela Pró-Saúde era uma mulher”, denunciou Bili Marques.
A denúncia do vereador levou colegas de parlamento a refletir sobre a atual situação da SCMP, sendo provocada uma discussão para que na próxima semana uma reunião com diretores da Pró-Saúde, empresa abençoada pelo bispo Dom Valério Breda, provedor da Santa Casa, possa ser convocada.
O veículo utilizado pelo diretor no dia do acidente era um Saveiro de placa NMC 6491. Moradores da residência onde a árvore foi arrancada da calçada, disseram em entrevista concedida à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) que no momento do acontecimento o carro estava sendo realmente conduzido por uma mulher, sendo o fato contrariado pelo diretor da SCMP, que informou à redação do Portal de Notícias Aqui Acontece, está acompanhado de sua esposa no momento do sinistro, mas ser ele o condutor do veículo.
