×

Cultura

Diretor da Ancine participa de encontro nesta sexta, 29, em Muriaé

O diretor da ANCINE Roberto Lima participará, nesta sexta-feira, 29 de agosto, do encontro do Polo Audiovisual da Zona da Mata, em Minas Gerais. O evento, voltado para profissionais do setor audiovisual, universidades e demais interessados nas ações do Polo, começa hoje em Itamarati de Minas, acontece amanhã em Muriaé e no sábado, 30, no município de Cataguases.

Palestra no dia 29 abordará regionalização do desenvolvimento do audiovisual

O encontro é gratuito nas três cidades, e as inscrições podem ser realizadas na hora, por ordem de chegada. Em Muriaé, o evento acontecerá no Teatro Zaccaria Marques, a partir das 9h. Roberto Lima participará da mesa das 9h15, “Economia Criativa, Audiovisual e o Desenvolvimento Local”, juntamente com Erick Krulikowski, sócio diretor da iSetor. Lima abordará a regionalização do desenvolvimento do setor audiovisual, apresentando os mecanismos de fomento e programas regionais geridos pela ANCINE, como as linhas de ação do Programa Brasil de Todas as Telas que operam com indutores de regionalização, e a Suplementação de Recursos para Estados e Capitais.

Ainda na sexta-feira, dia 29, o encontro promoverá uma mesa redonda sobre Empreendedorismo, Inovação e Responsabilidade Social Empresarial, e o painel “Agências de desenvolvimento e o Consórcio Intermunicipal de Cultura”.

Evento continua dia 30, em Cataguases

Em Cataguases, no sábado, após a abertura, às 16h, o público poderá assistir à palestra “Consórcios Intermunicipais e Redes de Cidadania Cultural”, à mesa redonda “Territórios Criativos e Desenvolvimento Local”, e poderá acompanhar a experiência da Recria – Residência Criativa da Animação. As palestras acontecem no Museu Energisa e o encerramento, com apresentação musical da banda O Terno, terá lugar no Centro Cultural Humberto Mauro.

O Polo Audiovisual Zona da Mata tem o objetivo de integrar cultura, educação e comunicação, juventude e empreendedorismo econômico, para formar novas cadeias criativas e produtivas na região.